Como Aderir?
A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago (FPCS) prevê, nos seus estatutos, a adesão de municípios, associações e outras entidades relacionadas com a temática do Caminho de Santiago, sendo necessária a deliberação favorável da Direção e posterior aprovação em Assembleia Geral.
Os pedido de adesão devem ser dirigidos à Direção da FPCS, e remetidos via email (geral@fpcsantiago.pt).
No caso dos Municípios (e outras entidades públicas), o pedido de adesão deve incluir os seguintes documentos:
- Breve resumo das evidências históricas associadas à peregrinação e ao Caminho de Santiago nos limites da sua área de intervenção.
- Documento comprovativo da aprovação da adesão em Reunião de Câmara e em Assembleia Municipal, com designação da pessoa que ficará a representar o Município na FPCS.
- Visto Prévio do Tribunal de Contas
No caso de Associações (e outras entidades equiparadas), o pedido de adesão deve incluir os seguintes documentos:
- Breve resumo de enquadramento do objeto e atividades da associação na temática jacobeia, incluindo um histórico das atividades mais relevantes realizadas.
- Documento comprovativo da aprovação da adesão em Assembleia Geral da entidade proponente, com designação da pessoa que ficará a representar a entidade na FPCS.
Outras situações pontuais, não previstas anteriormente, deverão ser expostas à Direção da FPCS, para discussão e deliberação interna; neste caso, poderá a Direção solicitar documentação ou informações adicionais, caso a caso.