Como Aderir?

A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago (FPCS) prevê, nos seus estatutos, a adesão de municípios, associações e outras entidades relacionadas com a temática do Caminho de Santiago, sendo necessária a deliberação favorável da Direção e posterior aprovação em Assembleia Geral.

Os pedido de adesão devem ser dirigidos à Direção da FPCS, e remetidos via email (geral@fpcsantiago.pt).

No caso dos Municípios (e outras entidades públicas), o pedido de adesão deve incluir os seguintes documentos:

  1. Breve resumo das evidências históricas associadas à peregrinação e ao Caminho de Santiago nos limites da sua área de intervenção.
  2. Documento comprovativo da aprovação da adesão em Reunião de Câmara e em Assembleia Municipal, com designação da pessoa que ficará a representar o Município na FPCS.
  3. Visto Prévio do Tribunal de Contas

No caso de Associações (e outras entidades equiparadas), o pedido de adesão deve incluir os seguintes documentos:

  1. Breve resumo de enquadramento do objeto e atividades da associação na temática jacobeia, incluindo um histórico das atividades mais relevantes realizadas.
  2. Documento comprovativo da aprovação da adesão em Assembleia Geral da entidade proponente, com designação da pessoa que ficará a representar a entidade na FPCS.

Outras situações pontuais, não previstas anteriormente, deverão ser expostas à Direção da FPCS, para discussão e deliberação interna; neste caso, poderá a Direção solicitar documentação ou informações adicionais, caso a caso.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
X