Município de Alenquer

Apresentação

Com um passado grandioso, cujo testemunho podemos reconhecer através do seu riquíssimo património arqueológico, arquitetónico, artístico, cultural e seculares tradições ligadas à vinha e ao vinho, encontramos um palco propício à realização de diversos programas, preenchidos por um leque colorido e variado de atividades, verdadeiros desafios e estímulos a experiências únicas numa combinação perfeita de todas as suas vertentes. Alenquer, um destino a descobrir às portas de Lisboa.

Evidências do Caminho

Etapa Alhandra – Azambuja : Na Vala do Carregado e depois da Estação do Caminho-de-ferro seguimos à esquerda até à ponte que atravessamos em direção à Central Termoeléctrica do Carregado e prosseguimos sempre em frente, pela berma do lado esquerdo, até encontrarmos a EN3.  De salientar que o caminho de Santiago é coincidente com o caminho de Fátima.

Contactos da Entidade

Telefone: (+351) 263 730 900

Informação útil ao peregrino

Não dispomos de Albergue, contudo, a um preço reduzido, na proximidade, na Vila de Alenquer, os caminheiros poderão pernoitar, nos diversos alojamentos locais, sendo necessário transporte em viatura para esta deslocação.

Publicações úteis

Contactos úteis

Posto de Turismo 263 711 433 / Divisão de Cultura e Identidade Cultural 961 667 056

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
X