Município de Anadia

Apresentação

O Município de Anadia, inserido em pleno centro da Região da Bairrada, caracteriza-se pela diversidade cultural que oferece a quem nos visita.
Visitar Anadia é usufruir de um manancial de experiências. Delicie-se com a nossa gastronomia, onde o Leitão é o imperador. Forte, suculenta, apaladada, abundante e variada, eis os atributos fundamentais desta cozinha regional que tem o privilégio único de ser acompanhada por aqueles que são dos melhores vinhos do mundo – os preciosos néctares Bairradinos.
Sinta a natureza através de um passeio onde contemplará as mais belas paisagens vitícolas que, com  toda a sua extensão, se perdem no horizonte.
Envolva-se no misticismo das nossas caves e adegas. Visite os nossos museus e conheça a nossa história. Recue no tempo e deixe-se transportar até ao seculo XIX, às origens da produção do espumante em Portugal.
Exercite o corpo e a mente. Usufrua dos recursos que colocamos à sua disposição –  Campo de Golfe, courts de ténis, equitação, passeios pedestres e de bicicleta, piscinas, hidromassagem, sauna, teatro, cinema, literatura, património, entre tantos outros.
Sinta a adrenalina dos atletas de alta competição. Assista aos campeonatos e provas nacionais e internacionais no Centro de Alto Rendimento – Velódromo Nacional e pistas de BMX e XCO.
Relaxe numa das nossas estâncias termais – Curia e Vale da Mó – rejuvenesça com a diversidade de tratamentos que estas oferecem. Viaje até á Belle Époque num ambiente mágico e romântico que só a Curia oferece e apaixone-se.
Passeie, divirta-se e encante-se!
Visite Anadia terra de Paixões!

Evidências do Caminho

O traçado do Caminho de Santiago no Município de Anadia passa pelas seguintes localidades: Alpalhão; Aguim; Anadia; Arcos; Alféolas; Zona Industrial de Alféolas; Avelãs de Caminho e São João da Azenha. Dentro deste traçado salientamos alguns locais de interesse que vale a pena visitar (dentro do caminho ou a poucos metros de distância): Lagoa do Olho (Aguim); Museu do Vinho Bairrada (Anadia); Curia; Igreja de S. Paio (Arcos);
Underground Museum (Sangalhos); Museu das duas Rodas (Sangalhos), Produtores; entre outros.

Contactos da Entidade

231510730 / geral@cm-anadia.pt

Informação útil ao peregrino

Albergues para peregrinos: “Albergue de Peregrinos S. José de Cluny” (Famalicão) – 231510500 – 967023989 / Casa do Povo de Avelãs de Caminho – 964345331 – 962676131

Ferramentas digitais

Contactos úteis

Câmara Municipal de Anadia (231510730 / geral@cm-anadia.pt); Posto de Turismo da Curia (231528238 /postoturismocuria.m.anadia@gmail.com)

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
X