Município de Castelo Branco

Apresentação

A Câmara Municipal de Castelo Branco é responsável pela gestão autárquica de um vasto território. Castelo Branco situa-se na Região Centro (Beira Baixa) e sub-região da Beira Interior Sul. Localiza-se no Interior de Portugal a aproximadamente 50 km da fronteira com Espanha e dista cerca de 100 km da cidade da Guarda e 80 km da cidade de Portalegre, as capitais de distrito mais próximas. O Município é limitado a Norte pelo Município do Fundão, a Leste por Idanha-a-Nova, a Sul pela Espanha, a Sudoeste por Vila Velha de Ródão e a Oeste por Proença-a-Nova e por Oleiros. O Concelho de Castelo Branco é composto por 19 freguesias.

Evidências do Caminho

A referência mais direta é a capela dedicada a Santiago, em Caféde, que fica localizada na etapa Castelo Branco – Soalheira. No nosso concelho, temos duas etapas, sendo que a primeira é Amarelos – Castelo Branco e a segunda é a que foi referida anteriormente. Todo o caminho está marcado e sinalizado, incluindo as localidades por onde o mesmo passa.

Contactos da Entidade

Telefone: (+351) 272330330

E-Mail: camara@cm-castelobranco.pt

Informação útil ao peregrino

Em Castelo Branco, ampla oferta de espaços para o peregrino pernoitar (ver publicações úteis).
A União de Freguesias da Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde tem em funcionamento um albergue de peregrinos situado no Largo da Devesa na localidade de Póvoa de Rio de Moinhos. Este albergue está inserido no Caminho de Santiago-Via Portugal Nascente.
Reservas para os contactos: geral@povoarmecafede.pt; +351272437134; +351926620713.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
X