Dia Peregrino 22 VPA

O Município de Vila Pouca de Aguiar comemorou o Dia Nacional do Peregrino com uma caminhada de cerca de 10 Km no Caminho Português de Santiago Interior

O Município de Vila Pouca de Aguiar comemorou o Dia Nacional do Peregrino com uma caminhada de cerca de 10 Km no Caminho Português de Santiago Interior, entre as localidades de Sabroso e Vidago, no passado domingo, 16 de outubro. Retomou-se, assim, a peregrinação por etapas, desde Vila Pouca de Aguiar, iniciada ainda antes da pandemia, com a realização do troço entre Tourencinho e Sabroso de Aguiar. O objetivo do município é organizar periodicamente novas etapas até concluir a chegada à Catedral compostelana.

Participaram nesta caminhada 3 dezenas de pessoas, que cumpriram com grande entusiasmo o percurso, juntando os passos dados ao saldo da iniciativa «Outubro Rosa», uma organização do município aguiarense em curso durante todo o mês, como forma de sensibilização e apoio ao combate ao Cancro de Mama. A maioria dos participantes usou, inclusive, uma peça de roupa de cor rosa, como forma de apoio à causa.

A etapa entre o Parque de Lazer de Sabroso e Vidago é muito agradável, de baixo grau de dificuldade, na transição entre o Vale de Aguiar e a Ribeira de Oura, seguindo o caminho antigo de origem medieval, com grande segurança e beleza paisagística, até à bela vila de Vidago, onde passa junto ao campo de golfe, ao imponente edifício do Vidago Palace, e à Igreja Paroquial de Vidago, ponto de conclusão desta caminhada.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
X