Dinamização de um novo “Caminho de São Rosendo”

No dia 26 de novembro, data comemorativa dos 1115 anos do nascimento de São Rosendo, a Federação Portuguesa do Caminho de Santiago marcou presença na cerimónia pública de assinatura de um protocolo visando a marcação e operacionalização de uma nova via de peregrinação, o Caminho de São Rosendo. A assinatura realizou-se em São Miguel do Couto, Santo Tirso, lugar de nascimento deste Santo português, e contou com a presença dos seis municípios atravessados por esta via, entre Santo Tirso e Celanova (Espanha). O trabalho prévio foi apoiado pelo Município de Santo Tirso e pelo Rotary Clube de Santo Tirso.

Não foi adiantada ainda qualquer data para a finalização do trabalho, mas foi anunciada a necessidade da sua certificação nacional.

A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago esteve representada pela Vice-Presidente da Direção, Drª Maria de Graça Sanches da Gama, em nome do Centro de Estudos Jacobeus (Porto), bem como pelo Secretário Executivo, Dr. Manuel Marques.

Também estiveram presentes no evento representantes do Bispado do Porto, Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte e várias associações de Rotários.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo