Participação na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago participou naquela que já é considerada como a melhor edição de sempre da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Com um espaço de promoção próprio, a FPCS apostou na divulgação dos seus associados, entre Municípios, Associações de Peregrinos e Paróquias, ao longo das rotas históricas de peregrinação a Santiago de Compostela no nosso país.

Foi lançada uma publicação específica para divulgar os objetivos e as principais atividades já desenvolvidas pela Federação, bem como um mapa esquemático com a localização dos parceiros ao longo das rotas, remetendo sempre o leitor às ferramentas digitais da Federação para maiores informações. A publicação destacou, ainda, a iniciativa Selo Hospitalidade Jacobeia.

Durante os dias de feira, várias foram as atividades de animação que decorreram no espaço, destacando-se a promoção da linha de «merchanding» oficial, com base na Coleção de Emojis, que teve grande aceitação e excelente feedback por parte do público profissional e geral.

As várias rotas de peregrinação portuguesas e os territórios por elas atravessados, foram promovidos através de um programa de animação que incluiu momentos de «giveaway» de merchandising, bem como degustação de produtos regionais, atuação de grupos musicais e confrarias gastronómicas. Participaram neste programa os municípios de Viseu, Alvaiázere, Lamego, Castro Daire, Braga, Setúbal, Vila Pouca de Aguiar, Albergaria-a-Velha, Golegã, Covilhã e Tomar, além dos parceiros integrados no Caminho Português Interior (entre Viseu e Chaves).

De destacar a formalização de um Protocolo de Colaboração entre a FPCS e a Associação dos Caminhos de Fátima, no segundo dia do evento, o qual granjeou de grande participação por parte dos associados e amigos de ambas as entidades.

O balanço final foi muito positivo, considerando a Federação Portuguesa do Caminho de Santiago que foi eficaz a divulgação do Caminho de Santiago em Portugal, junto do público final, empresas especializadas e potenciais associados futuros, e reforçada a parceria entre todos os Membros presentes.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
X