Parceria entre Caminho de Santiago e Caminho de Fátima em Portugal

No passado dia 17 de março, foi formalizado um protocolo de colaboração entre a Federação Portuguesa do Caminho de Santiago e a Associação do Caminho de Fátima. A assinatura do documento decorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa, no espaço expositivo da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, entre o Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Dr. Pedro Pimpão, na qualidade de presidente da Associação Caminhos de Fátima e a Vice-Presidente do Município de Vila Pouca de Aguiar, Drª Ana Rita Dias, na qualidade de presidente da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago. De destacar a notável presença de autarcas de vários municípios ao longo das vias de peregrinação portuguesas, o que releva a pertinência do tema para o desenvolvimento dos territórios.

O protocolo agora firmado prevê os termos da colaboração, com vista a assegurar a partilha de informação e de esforços comuns, no âmbito do projeto conjunto dos Caminhos de Fátima e Caminhos de Santiago, nomeadamente na sua divulgação, sinalética, marcação, acolhimento ao peregrino e albergues.

O momento foi eternizado com um brinde com espumante de Lamego, oferecido por esse Município que é Membro Fundador da Federação do Caminho de Santiago.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
X